Projeto de escola usa caixas de leite para revestir casas e aquecer quem precisa
Cecy, Reciclando e Aquecendo com Amor é desenvolvido em prol dos moradores do bairro Haidêe
Professores e funcionários da Escola Municipal Cecy Sá Brito, preocupados com as famílias carentes que vivem em condições precárias e sofrem com o rigoroso inverno da região, resolveram realizar uma ação social para ajudar a deixar os lares mais quentes.
Neste sentido, foi criado o projeto “Cecy, Reciclando e Aquecendo com Amor”. O projeto consiste em arrecadar caixas de leite vazias para forrar as casas das famílias do bairro Haidêe, km 05, buscando amenizar o impacto do frio, por meio da vedação com o uso deste material, que além de beneficiar as famílias, não tem custo e é totalmente sustentável, deixando os lares aquecidos no inverno e agradáveis no verão.
O material das caixinhas possui camada de alumínio, que atua como isolante térmico. A união das placas confeccionadas a partir da matéria-prima reciclada ajuda a tapar frestas dos imóveis.
Uma das idealizadoras da ação é a professora Josiane Regina Telles Basso. Ela participou do programa Conectado desta quinta-feira, 13/05, para explicar como funciona o projeto. Nas dependências da escola, professores e funcionários fazem paineis com seis caixinhas grampeadas que serão levadas até as casas que necessitam e após fixadas nas paredes com ajuda dos próprios moradores.
As pessoas interessadas em doar as caixas de leite vazias para auxiliar as famílias que mais necessitam, podem entrar em contato com a escola através do telefone 54-3232.8380.
Comentários