Contrato emergencial possibilita retomada das atividades do Programa Florescer/CEAVA
Além do Florescer outros projetos sociais serão retomados
Foto: RD Fátima
As atividades do programa Florescer/CEAVA serão retomadas na segunda-feira,10/04, no centro Sócio-Educacional Dom Orlando Dotti. Ao todo serão atendidas 180 crianças e adolescentes no turno inverso ao da sala de aula. São estudantes de pelo menos 13 escolas de Vacaria e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
O atraso no início das atividades esse ano se deve a nova legislação que estabelece parâmetros para as parcerias entre o poder público e as entidades assistenciais e ONGs. O termo de fomento com essas entidades está sendo assinado com a prefeitura de forma emergencial por seis meses até que ocorra uma adequação a nova lei do marco regulatório explica a diretora técnica da secretaria de Desenvolvimento Social Rosi Bonella.
A coordenadora do Centro de Entidades Assistenciais de Vacaria, CEAVA, Vera Lúcia Bernardi acrescenta que para manter o programa Florescer são necessários R$ 400 mil por ano, sendo que, captados através do fundo de assistência para esse ano em torno de R$ 50 mil. O restante do recursos será repassado pela prefeitura. Ela destaca que além do Florescer estão sendo retomados cursos para adolescentes com mais de 14 anos.
As pessoas e empresas poderão colaborar com o custeio do programa fazendo doações. Interessados poderão entrar em contato pelo telefone 3231 1531.
Comentários