Conselho realiza manifestação pelo fim da violência contra a mulher
Atividade ocorre nesta terça-feira, 07/06
Foto: RD Fátima
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher juntamente com os demais integrantes da Rede Lilás realizam nesta terça-feira, 07/06, uma manifestação pelo fim da violência contra a mulher. O ato será realizado na praça Daltro Filho e tem como objetivo chamar a atenção para a chamada cultura do estupro e o machismo entre outras formas de agressão ás mulheres. A presidente do COMDIM, Iolanda da Silva Silveira, observa que embora o município tenha uma rede bem estruturada para atender as vítimas ainda há a necessidade da construção de uma casa abrigo. Este espaço é destinado para àquelas mulheres que são obrigadas a deixar o lar.
A assistente social da secretaria de Habitação, Carina Almeida, relata que nos primeiros três meses desse ano já são mais de 220 ocorrências de violência contra a mulher. De todas foram adotadas 133 medidas protetivas.
A assistente social do Centro de Referência da Mulher, Rose Santos, destaca que a demanda diária de mulheres pedindo apoio é grande. A ideia é dar acompanhamento dos casos e auxiliando as vítimas com oferta de alguns cursos e encaminhamento ao mercado de trabalho.
Comentários