FETAR discute projeto para segurança e saúde no RS
Entre os encaminhamentos da reunião foram programadas atividades estaduais de orientação e fiscalização
Foto: Arquivo/RD Fátima
O Departamento de Segurança e Saúde da FETAR esteve reunido ontem quinta-feira, 25/08, em sua sede, na Capital, para discutir um projeto em âmbito estadual com relação à segurança e saúde do trabalhador assalariado rural e agricultura familiar.
O encontro contou com a participação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a coordenadoria do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador no RS (CEREST), o Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho, a FETAG e a Fundação Jorge Duprat e Figueiredo (Fundacentro).
O vice-presidente da FETAR, Sérgio Poletto, disse que um dos grandes problemas que o assalariado rural e o próprio agricultor familiar enfrenta é o uso indiscriminado de agrotóxicos e suas consequências na saúde e no meio ambiente. Entre os encaminhamentos da reunião, continua Poletto, foram programadas atividades estaduais de orientação e fiscalização. Neste sentido, ficou definida a realização, no dia 20 de outubro, em Porto Alegre, do Seminário Segurança, Saúde, Conforto e Bem-estar do Trabalhador, a partir das NR's 31, 33 e afins.
O seminário vai debater temas fundamentais como o manuseio de agrotóxicos, Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), ambientes de trabalho, espaços confinados, entre outros. O evento é destinado a dirigentes, coordenadores e assessores regionais, bem como a todas as pessoas ligadas à área de saúde.
Comentários