Vacaria sedia 1ª Conferência Territorial de Ater nos Campos de Cima da Serra
Objetivo é definir estratégias e ações prioritárias para a universalização da ATER pública e de qualidade
Foto: Divulgação
Acontece no dia 18 de novembro, a partir das 9h30min, no auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), em Vacaria, Av. Antônio Ribeiro Branco, 1060, a 1ª Conferência Territorial de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) do Território Rural Campos de Cima da Serra. A conferência territorial é uma das etapas da 2ª Conferência Nacional de ATER ( CNATER).
O objetivo é definir estratégias e ações prioritárias, necessárias para promover a universalização da ATER pública e de qualidade, aos agricultores e as familiares do Brasil, por meio do diálogo e da interação entre sociedade civil, governos e representações de agricultores e familiares.
Serão debatidas questões e estratégicas sobre ATER na área de abrangência e formalizado um documento do evento, com proposições e a eleição de delegadas e delegados para as Conferências estadual e federal. O lema da conferência "Ater, agroecologia e alimentos saudáveis" busca discutir a importância e o papel da assistência técnica como fomentadora da transição agroecológica e, consequentemente, da melhoria na qualidade dos alimentos consumidos.
A atividade agregará representantes de organizações da agricultura familiar, movimentos sociais, assistência técnica, poder público e organizações não governamentais dos 13 municípios que compõem o Território Rural Campos de Cima da Serra: Antônio Prado, Bom Jesus, Câmbara do Sul, Campestre da Serra, Canela, Caxias do Sul, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes, São Marcos e Vacaria.
Comentários