Maior Plano Safra da história deve amenizar prejuízos da safra de verão
O Plano safra 2022/2023 foi lançado pelo Governo Federal e deve disponibilizar um total de R$340,88 bilhões em financiamentos com o objetivo de apoiar a produção agropecuária nacional até junho do próximo ano. O valor, segundo o Ministério da Agricultura, representa aumento de 36% em relação ao Plano Safra anterior, que disponibilizou R$251,22 bilhões.
Para tirar dúvidas sobre o assunto, o extensionista da Emater de Vacaria, Nicolas Egon Brandt, foi o convidado do Programa Temática desta sexta-feira, 08/07. Na oportunidade, ele falou a respeito da importância do crédito rural para os produtores. Nicolas ressaltou, ainda, que é possível, com o recurso, realizar novos investimentos ou até mesmo custear a produção. No momento em que é realizada a preparação das culturas de inverno, o crédito também pode servir de auxílio para o agricultor.
O incremento no Plano vem para remediar os prejuízos relacionados à safra de verão com o milho e a soja. Com isso, há a expectativa de que as culturas de inverno tenham melhores rendimentos. Os produtores interessados devem procurar a sua instituição bancária para mais informações a respeito desse investimento.
Comentários