Definidas ações para a Operação Safra em Vacaria
Atividades iniciam ainda este mês
Representantes de diversos órgãos e entidades estiveram reunidos nessa quinta-feira, 07/01, para tratar sobre as ações que serão desenvolvidas durante a Operação Safra 2016. As atividades tem como principal objetivo prestar auxílio aos trabalhadores dos pomares e garantir a tranquilidade da comunidade, uma vez que milhares de pessoas vem de outras regiões e estados em busca de emprego.
Para o presidente da Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã, José Maria Reckziegel, a união das entidades garante uma diminuição de incidentes nos pomares, tanto na área de segurança, quanto da saúde.
O Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões vem auxiliando em especial, com o atendimento odontológico aos safristas, na sede da entidade. Segundo o presidente, Sérgio Poletto, no último ano, quase mil atendimentos foram disponibilizados aos trabalhadores.
Por parte da Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento clínico será disponibilizado de segunda à sexta-feira, na UBS do Centro, das 19h30 às 21h30, a partir do dia 25/01. O secretário, Adir Reginato explica que também serão desenvolvidas ações preventivas de saúde.
Os órgãos de segurança também estarão participando. A Polícia Civil por exemplo vai receber reforço de efetivo para as ações. Segundo o delegado regional de polícia, Carlos Alberto Defaveri, apesar de um número menor de colaboradores que atuarão em 2016, as atividades estão garantidas. O coordenador da Operação Safra por parte da Polícia Civil será o delegado Anderson Silveira de Lima comemora os resultados das outras três edições. Na prática, as ações serão desenvolvidas com fiscalização nos pomares.
Comentários