Tua Rádio na Expodireto Cotrijal: 33º Fórum Nacional da Soja é marcado por boas expectativas de produção e comercialização internacional
A Expodireto Cotrijal vai até a próxima sexta-feira, 10/03, em Não-Me-Toque.
Foto: Divulgação
O 33° Fórum Nacional da Soja trouxe boas expectativas para o produtor que acompanhou o evento durante a Expodireto Cotrijal 2023. Três painelistas apresentaram diferentes temas durante a manhã desta terça-feira, 07/03.
O evento patrocinado pela CCGL começou falando sobre sustentabilidade com o palestrante Alexandre Nepomuceno, diretor geral da Embrapa Soja do Paraná.
Para ele, a agricultura brasileira vem enfrentando muito preconceito de outros países devido a falta de informação destes sobre a preservação do Brasil.
"O Brasil é um dos países que tem o código florestal mais rígido do mundo e somos muito sustentáveis", enfatizou Alexandre.
Já no segundo momento, coube ao consultor em agronegócio, Marcos Araújo, falar sobre a precificação da soja e as tendências futuras.
"Acreditamos segundo nossos sistemas de análise que o melhor preço da soja será neste primeiro semestre de 2023. A partir do segundo semestre, o preço da soja do Brasil pode começar a cair", comentou Araújo.
Por fim, o último palestrante foi o economista Álvaro Frasson, da BTG Pactual, que falou sobre o futuro da economia brasileira após um período de instabilidade e a possibilidade da diminuição das taxas de juros nos próximos meses.
"Tivemos uma mudança governamental e o mercado é conservador, então segurou tudo. Mas acredito que quem quer fazer um investimento e pode esperar, deve escolher por isso, já que a tendência é que as taxas de juros caiam nos próximos meses", comentou Álvaro.
A Expodireto Cotrijal vai até a próxima sexta-feira, 10/03, em Não-Me-Toque.
Comentários