Vendas da agroindústria familiar atingem R$ 1,2 milhão em cinco dias
Expointer termina neste domingo
Foto: Divulgação/ Sofia Wolff
O ritmo de vendas na 19ª Feira da Agricultura Familiar da 40ª Expointer tem surpreendido expositores e organizadores do pavilhão. Em cinco dias de feira, os negócios aumentaram 36,85% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a R$ 1,2 milhão, conforma prévia divulgada pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).
"Muitas agroindústrias venderam todo o estoque e estão buscando mais, para atender à demanda", explica o secretário da SDR, Tarcisio Minetto. Antes do início da exposição, o secretário Minetto projetava que esta edição da feira teria crescimento de 10% nas vendas. Mas uma conjunção de fatores como tempo bom, maior espaço de circulação no pavilhão, instalação de sistema de climatização, além da melhoria contínua, diversidade e segurança alimentar dos produtos têm conquistado cada dia mais consumidores.
O valor diário de vendas computado na quarta-feira também indica crescimento. Neste dia, o volume de vendas superou em 64,34% o apurado no mesmo período de 2015. "A apresentação dos produtos, com embalagens e rótulos sendo constantemente aprimorados pela agroindústria familiar, também são elementos que mostram a profissionalização e preocupação dos agricultores com o marketing do produto", analisa o diretor de Agricultura Familiar e Agroindústria da SDR, José Alexandre Rodrigues.
Comentários