Segurar firme o leme
É fácil seguir em frente quando o vento verte a favor do barco. Mas quando a tempestade se aproxima, se manter na rota exige discernimento e ajuda mental, física e espiritual. Segurar firme o leme se torna vital. Precisamos utilizar todas as forças que ao nosso alcance estiverem com discernimento e equilíbrio.
A jornada da vida nos premia com grandes aprendizados, basta que cada um pegue o que lhe compete e siga em frente ladeira acima, abaixo, onde lhe convir.... mergulhando nas suas sombras, resgatando suas incoerências, realizando os seus desafios...
Nesse tempo que estamos onde o colocar máscaras imprime deixá-las, ficam à mostra, expostas, essências falsamente trancafiadas, assim muito se evidenciam – inseguranças, quebras internas, desvalores presentes... Perplexos ficamos até que amorosamente muito deixa de ficar encoberto e transforma o até então rígido, distante, frio estar em si.
Salienta-se o homem despido de seus mapeamentos, de suas regras, da rigidez impressa em si e de seus limites.
Momentos de turbulência interna passam a emergir e a nos mostrar a busca por algo maior, por uma solidez interna tão fragmentariamente presente que necessita ser revista. É agora que precisamos de discernimento, de direcionamento e de coragem para seguir adiante nessa transformação.
É nessa renovação da vida que muito do que existia atrapalhado pode ocupar o seu lugar, e é através da verdade que cintila que o equilíbrio começa a tomar forma na vida das pessoas.
Se ensaiam destinos – novas formas de ser, dizer e direcionar. Que consigamos nos acolher em nós mesmos.
Comentários