Opinião
Hello goodbye
Cantarolar “Hello goodbye”, dos Beatles, é fácil e magnético. A canção cola nos ouvidos como se fosse ímã, o refrão se desmancha na língua como algodão-doce, gruda no céu-da-boca…
Cantarolar “Hello goodbye”, dos Beatles, é fácil e magnético. A canção cola nos ouvidos como se fosse ímã, o refrão se desmancha na língua como algodão-doce, gruda no céu-da-boca…
A jardinagem ensina a paciência, mas às vezes não basta. É preciso ter confiança: esperar e confiar. Estava regando as minhas plantas, algumas das quais estão completando a maioridade na sala da minha casa e pensei:…
Festejamos os recordes dos atletas paralímpicos: mais uma edição encerra-se celebrando a capacidade de superação. É uma pena não reservarmos o mesmo entusiasmo à ciência. Em meio à…
Moacyr Scliar não era apenas um grande escritor, era um sábio. Isso não signifca saber tudo, significa ter consciência do valor do saber. Declinou o amor pelo conhecimento de várias formas, ressaltando a importância…
Recomeço por Adélia Prado e o poema em que descreve o amor como uma “palavra de luxo”. Trata-se de um luxo necessário e de uma abundância que deve ser bem compreendida para ser apreciada. Luxo, na origem, era um…
A literatura apresenta dois grandes temas: o amor e a guerra. Há também um terceiro: a viagem, metáfora do próprio viver. Mas voltemos aos dois primeiros. Enquanto os aspectos sociais relacionados à guerra são…
Ontem os jogos olímpicos nos deram um exemplo à altura do seu lema: “Mais rápido, mais alto, mais forte, unidos”. Dois atletas, um catariano e um italiano, protagonizaram em uma das competições mais tradicionais…
Porto Alegre possui um muro cantado em prosa e verso, que separa a cidade do seu rio e do risco de inundações. Sei que o Guaíba é um lago, mas o coração deve ter o direito de seguir os seus próprios tormentos…