Crescer pode ser uma escolha
Crescer é difícil, às vezes dói por dentro? Corrói as nossas verdades agora refutáveis, ou nos faz descartar muito do que acreditávamos. Ou é o simples levantar toda manhã que nos impulsiona a nos desenvolver?
Uns empurrados, outros buscam milímetro por milímetro os aprendizados e assim vão seguindo as lições da vida, tentando, nas pequenas coisas, modificar seu presente e através deste programar um futuro...
Alguns se esforçam para crescer, se desenvolver, quando a vida não está fácil. Quando tudo parece conspirar para que permaneçam estagnados, cuidando de apagar pequenos incêndios ao seu redor.
Uns acreditam que é a vida que vai evoluir, mudar, para acolher eles e suas ideias, como se fossem inteiros, sem mudança, sem alterar nada... acreditam que o mundo gira ao seu entorno...
Outros ainda não reconhecem o país, o mundo, a família, a cultura em que estão inseridos, nem sabem as regras, e acreditam que elas se aplicam somente aos outros, não a si próprios.
Mudar, alterar o que pensam e sentem se torna fundamental para se desenvolver. Sabemos, no entanto, que cada um tem seu tempo e seus aprendizados, bem como as experiências que carrega em si. Respeitando-se e indo ao encontro de compreender a si e ao universo essa é a mola da transformação.
Comentários