Perseguição policial termina em morte na BR-386 em Soledade
O homem foi identificado como Maurício de Souza Dias, 33 anos
A Polícia Civil confirmou no início da tarde desta quarta-feira, 31/01, a identidade do indivíduo que morreu após trocar tiros com a Brigada Militar, na Estrada da Cíntia, no Bairro Botucaraí, em Soledade.
Trata-se de Maurício de Souza Dias, 33 anos, natural de Tapes. A vítima possui vários antecedentes criminais.
RELEMBRE O CASO
Por volta das 07h30 um homem armado roubou um veículo Toyota/Corolla de cor preta na Avenida Farrapos no Bairro Missões em Soledade, quando a dona do carro chegava ao trabalho. Imagens das câmeras de monitoramento de onde o veículo foi roubado mostram como foi a ação do indivíduo, que abordou a vítima com uma pistola na mão.
A guarnição da Brigada Militar foi informada e passou a realizar buscas, encontrando o veículo em posse de um homem que fugiu pelas ruas da cidade e por fim entrou na Estrada da Cintia, jogou o veículo contra uma cerca de um campo, adentrando no mesmo, onde atolou o carro em um banhado.
Neste momento, os policiais chegaram próximo, quando o indivíduo desceu do veículo e atirou contra a guarnição. O homem estava em posse de uma submetralhadora 9 milímetros, com 14 projeteis sendo que um foi deflagrado. Diante disso, os policiais revidaram e acertaram o homem, que veio a óbito. A pistola, calibre 9 mm, usada no roubo, foi localizada na cintura do assaltante.
O homem, de 33 anos, estava com máscara que escondia o rosto e bandana preta na cabeça. A Corporação de Bombeiros, SAMU de Soledade e Brigada Militar atenderam a ocorrência, que foi repassada à Polícia Civil. O IGP realizou o trabalho pericial.
Texto: João Gabriel Nunes e Betinho Reis/Tua Rádio Cristal
Foto: Marcos Vinicius de Souza/Tua Rádio Cristal
Comentários