Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Polícia Civil investiga mais um golpe do bilhete em Soledade

por Carolina Schmidt

Idosa de 70 anos perdeu mais de R$ 30 mil

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

A Polícia Civil de Soledade investiga mais um golpe do bilhete em Soledade. Na terça-feira, 27/09, uma mulher de 70 anos perdeu mais de R$ 30 mil. Conforme a delegada regional de polícia, Fabiane Vargas Bittencourt, ao longo deste ano os crimes de estelionato são frequentes e são o tipo que mais cresceu durante a pandemia.

“Embora seja o golpe mais antigo dentro dessa esfera, ainda acontece de forma frequente. É movido pela ganância das pessoas por uma vantagem que não é real. Com isso, elas acabam sendo vítimas da situação. Mesmo a gente sempre divulgando e orientando as pessoas ainda caem. Não existe dinheiro fácil, não há nada de graça, tudo é com muita batalha.”

Fabiane destaca que esses crimes são praticados por grupos que se deslocam de um município para o outro. Por serem pessoas desconhecidas da comunidade, dificulta a investigação e o esclarecimento do crime. Além disso, recuperar o valor é difícil.

Assim como o golpe do bilhete, a delegada lembra que há outros crimes semelhantes no município como a transferência do Pix e o golpe dos nudes que também envolve repasse de valores. Situações que envolvem ameaças também acontecem com frequência. “Como tem as ameaças, as pessoas se intimidam, ficam com medo e acabam cedendo para essas chantagens.” A orientação da delegada é bloquear números ou redes sociais quando ocorre a suspeita do crime.

“Precisamos tomar cuidado. Há também muitos sites falsos com venda e promoções. É preciso ficar atento, pesquise antes. Qualquer dúvida ou suspeita, busque a delegacia de polícia. Com muito prazer vamos ajudar.”

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A Polícia Civil também atua na investigação da dupla tentativa de homicídio ocorrida em Soledade no fim de semana. O crime foi em uma casa noturna no Centro. Um homem e uma mulher foram boleados.

“Estamos trabalhando ativamente para esclarecer o crime. Já ouvimos diversas pessoas, temos suspeitos e pretendemos concluir o mais rápido possível. É um fato que nos causa estranheza, pois foi cometido em uma casa noturna com diversas pessoas e, por isso, poderia ter acontecido uma tragédia.”

Fabiane recorda de outro caso recente em Soledade onde várias pessoas também foram baleadas na saída de uma festa. Isso preocupa a polícia, pelos casos serem frequentes. “Sabemos que muitas pessoas saem para causar confusão, mas outras não, vão nos locais apenas para se divertirem. Portanto, precisamos garantir a segurança e a ordem.”

Acompanhe a entrevista completa no link: https://fb.watch/fQ51L9Y0yU/

Texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais