Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Transporte escolar municipal atende 1,3 mil alunos e realiza 2 mil km diariamente em Soledade

por Nayam Franco

Secretaria da Educação divulgou os números do transporte escolar

Ádria Azambuja e Daiane Loreno sanaram as dúvidas da população na Rádio Cristal
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal

Uma das preocupações de muitas famílias soledadenses é em relação ao transporte escolar que leva seus filhos até suas escolas e creches.

Para sanar estas dúvidas sobre como é realizado este transporte no município, Ádria Brum de Azambuja, secretária da Educação, juntamente a assessora administrativa e responsável pelo transporte escolar em Soledade, Daiane Prates de Loreno estiveram na Rádio Cristal.

Segundo a secretária, são oito veículos que realizam o trabalho, sendo cinco de transporte rural/escola e três microônibus, um com acessibilidade, um da prefeitura e outro recebido do Governo do Estado.

Os cinco de transporte escolar foram adquiridos através do programa do Governo Federal "Caminhos da Escola", requisitados pelo Plano de Ações Articuladas, o PAR, avaliados em R$ 240 mil que chegaram em 2014 no município.

Os microônibus fazem o transporte nas comunidades do Rincão do Bugre, Santa Terezinha, Boqueirão do Butiá, Rincão dos Lautert, Passo dos Ladrões, Rincão do Araçá e ainda o micro adaptado que transporta alunos para a Apae de Soledade.

Além destes, há ainda os transportes terceirizados com vinte oito trajetos e no total, transportando mais de 1,3 mil alunos soledadenses.

Todos, segundo Adriá, seguem os padrões com vistoria, externa e internamente, e a inspeção é feita por um profissional.

Azambuja destacou que a Secretaria avalia até a carteira de motorista dos condutores dos veículos, para que mantenham em dia sempre, dentro das normas.

Daiane destacou que a vistoria é feita anualmente por um engenheiro mecânico e depois encaminham-se para o órgão competente do Detran no município para realizar uma segunda vistoria de liberação.

De acordo com Daiane, é importante que pais e alunos falem sobre os problemas dos ônibus para que sejam averiguados e melhorados.

São feitos dois mil quilômetros diariamente pelos oito veículos, em um valor mensal avaliado em aproximadamente R$ 200 mil.

Ouça a entrevista com  Ádria Brum de Azambuja, secretária da Educação, juntamente a assessora administrativa e responsável pelo transporte escolar em Soledade, Daiane Prates de Loreno

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais