Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Polícia Civil afirma ter suspeitos do assalto ao Sicredi de Barros Cassal

por Nayam Franco

Grupo surpreendeu população barros-cassalense e até utilizou pessoas como escudos humanos

À 1h30 da sexta-feira, 25/12, um grupo assaltou a agência da Sicredi de Barros Cassal. Ao mesmo tempo era realizado um baile no Ginásio de Esportes e pessoas que iam ou voltavam do evento foram feitas reféns, em escudos humanos.

O grupo, formado por quatro ou cinco integrantes, estava encapuzado e armado com fuzis. Após ingressar na agência, os assaltantes utilizaram explosivos para roubar valores dos caixas eletrônicos. Foram três explosões.

Mais de 15 pessoas foram abordadas e feitas reféns. Incontáveis tiros foram disparados, contra quem seguia em direção a eles. Um homem ficou ferido com estilhaços, mas passa bem. 

Uma loja de confecções, que fica próximo à Sicredi, também foi assaltada, pelo mesmo grupo, ao mesmo tempo em que a cooperativa era assaltada.

Os assaltantes saíram às 2h10, em uma Tucson prata, quatro portas em rumo ignorado.

A equipe de perícia e o delegado Marcos Vinícius estiveram no local às 12h30. Acionaram o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), após encontrar 750 gramas de material explosivo próximo aos caixas eletrônicos. 

“Três caixas eletrônicos foram detonados e levado dinheiro dos três. As câmeras de segurança gravaram toda a ação dos elementos. Não é qualquer pessoa que faria um tipo de delito destes”, disse o delegado, afirmando haver suspeitos. 

Segundo reféns, o primeiro dinamite não explodia o que deixava os assaltantes mais agitados, além da grande movimentação de pessoas que vinham e voltavam do baile no ginásio. Um dos assaltantes gritava “o que vocês estão fazendo na rua esta hora?”.

Após disparar contra um veículo que não parou ao ser abordado, um dos assaltantes pediu desculpas. "Desculpa cara, você não vê que é um assalto, e tem que parar!". O veículo que não parava, eles atiravam. Um homem ficou ferido com estilhaços, mas passa bem. 

A BM que não foi ao local no momento do assalto, avisada que havia reféns, os aguardou em uma altura da Rua Ceferino Barbosa. Houve troca de tiros, mas não conseguiu detê-los.

Informações do Jornal Serrano

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais