Cinco homens são presos durante operação Mare II em Soledade
Baixar ÁudioO objetivo da ação é combater o tráfico de entorpecentes e em resposta aos recentes crimes contra a vida em Soledade
Os agentes da Polícia Civil de Soledade, coordenados pelo delegado Marcelo Gasparetto, desenvolveram no final da madrugada e início da manhã desta sexta-feira, 21/06, a Operação Maré II, com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes e em resposta aos recentes crimes contra a vida em Soledade.
A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão, nos bairros Farroupilha, Expedicionário e Botucaraí e no município de Mormaço, com a presença de 40 policiais civis oriundos da 24ª DPRI, 12 viaturas, além de um cão farejador da polícia. Cinco homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Foram apreendidas uma pistola de uso restrito, diversas munições,
além de frações de entorpecentes, celulares e dinheiro em espécie.
De acordo com o delegado Marcelo Gasparetto, as investigações iniciaram em março deste ano e devido às enchentes de maio, acabou sendo deflagrada somente neste mês.
As prosseguem com o intuito de identificar mais pessoas envolvidas. Os presos desta sexta-feira, foram ouvidos e recolhidos ao Presídio Estadual de Soledade onde ficarão à disposição da justiça.
Operação Maré
Em Soledade, em julho de 2023, a Operação também já havia sido desenvolvida, em combate ao tráfico de drogas e prevenção de homicídios na cidade de Soledade.
Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 14 locais, sendo 11 em Soledade e 3 no município de Ibirapuitã. Participaram 78 policiais civis da 24ª DPRI e de outras regiões, além de 56 policiais militares oriundos do 3º BPChoque e da Força Tática do 38º BPM.
Também foram apreendidos nove celulares, balanças, aproximadamente R$1.300,00 (mil e trezentos reais), cerca de 350 gramas de drogas, munições e outros objetos relacionados à traficância.
Texto e foto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal
Comentários