Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Bandidos utilizam acesso a processos judiciais para extorquir vítimas em novo golpe em Soledade

por Nayam Franco

Em um único escritório de advocacia em Passo Fundo, mais de quatro moradores de Soledade já teriam sido contatados pelos criminosos

Foto: Divulgação

Os moradores de Soledade devem ficar atentos a um novo golpe de estelionato que vem sendo praticado na região. Segundo informações levantadas pela Rádio Cristal, criminosos estão acessando os dados de processos no site do Tribunal de Justiça e entrando em contato com clientes de escritórios de advocacia para extorqui-los.

Os golpistas se passam pelos advogados dos clientes e informam que eles têm dinheiro a receber de uma ação trabalhista, por exemplo. No entanto, para receber o valor, é preciso quitar algumas certidões negativas, e é aí que começa a extorsão.

Os bandidos pedem que as vítimas efetuem o pagamento para quitar as certidões, mas continuam pedindo dinheiro em troca do suposto valor a ser recebido. Infelizmente, muitas pessoas acabam caindo no golpe e perdendo quantias significativas de dinheiro.

Em um único escritório de advocacia em Passo Fundo, mais de quatro moradores de Soledade já teriam sido contatados pelos criminosos. Uma das vítimas teria perdido mais de R$ 53 mil reais no golpe.

É importante destacar que os advogados não entram em contato com seus clientes para exigir pagamentos em troca de valores a serem recebidos. Em casos de processos judiciais, os valores são pagos diretamente aos clientes, e não por intermédio dos escritórios de advocacia.

Portanto, é fundamental que os moradores de Soledade fiquem atentos a ligações suspeitas e que verifiquem com seus advogados qualquer informação recebida por telefone. Além disso, é importante denunciar qualquer tentativa de extorsão às autoridades competentes. Juntos, podemos combater essa prática criminosa e proteger nossos cidadãos.

A vítima registrou um Boletim de Ocorrência junto a Delegacia de Polícia. A Polícia Civil investiga o caso.

Com informações: Fernando Kopper

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais