Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Polícia Civil traz dicas para período de férias e orienta sobre golpes em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Delegada Fabiane Bittencourt orienta comunidade soledadense e da região

Foto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

A Polícia Civil de Soledade traz dicas sobre a época de férias e orienta a comunidade de Soledade sobre golpes. Como a maioria das pessoas viaja e realiza passeios, é preciso ter atenção no período. A delegada da Polícia Civil Regional, Fabiane Bittencourt, destaca algumas dicas para que as pessoas não sejam surpreendidas de forma negativa ao retornarem das férias.

Uma das dicas é evitar a exposição em redes sociais. “Tem muitas pessoas que ao saírem já logo publicam fotos na estrada e dão alerta aos crimes. Pedimos que a comunidade evite essa exposição, pois as redes sociais são fonte de coleta de informações para a prática de delitos.”

Além disso, a delegada observa que a segurança com as residências é fundamental. “Deixe alguém de confiança com a chave da casa, tenha contato com os vizinhos que você confia, avise para que fiquem alerta e fiscalizem sobre qualquer movimentação estranha na casa.”

Outra questão é sobre os animais de estimação. Fabiane observa que viajar e deixar os animais em casa pode trazer desconforto. “Já recebemos denúncia de animais que ficam presos sem água e comida. Daqui a pouco a pessoa pode ter as férias interrompidas em função disso e denúncias. Também pedidos para que deixem seus animais de estimação com quem confiam”, cita Fabiane.

GOLPES

A delegada também orienta sobre os golpes que ocorrem em Soledade e região. Segundo ela, ocorrem de forma constante e muitos casos não são registrados como o conto do bilhete, golpe dos nudes e de ameaças e morte que ocorrem com intimidação e exigência de depósitos em dinheiro

 “Muitas vezes são pessoas esclarecidas que caem no golpe, mas na hora que são vítimas perdem o discernimento e entram na persuasão do golpista. Qualquer dúvida nos procurem e questionem a situação, não façam depósito bancários.”

Texto e foto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais