Após retomada das entrevistas, Polícia Civil tranquiliza soledadenses sobre crimes
O delegado Marcelo Gaspareto falou sobre os crimes que aconteceram nesses últimos dois meses
Durante alguns meses, por determinação da Associação dos Delegados, a polícia não estava autorizada a conceder entrevistas sobre o andamento dos trabalhos. Após a liberação, ocorrida nesta sexta-feira, 01/03, o delegado Marcelo Gaspareto tranquiliza os soledadenses sobre os crimes que aconteceram nesses últimos dois meses.
“Importante salientar que o nosso trabalho aconteceu normalmente. Por mais que a população não ficasse sabendo através da mídia sobre as investigações, prisões, abordagens ou andamento dos crimes mais graves, nós continuamos realizando o nosso papel”, informou Gaspareto.
Em função dos homicídios, feminicídio e outros crimes que ocorreram em dois meses, a população ficou assustada, no entanto Marcelo acalmou as pessoas. “Essa onda de crimes que aconteceu não há ligação entre nenhum e isso nos tranquiliza. As motivações foram por brigas, desavenças, tráfico de drogas, ou seja, nenhum dos fatos tem ligação um com o outro. Isso significa que não há guerra de facções”, reforçou o delegado.
Sobre a que ponto estão as investigações desses crimes, Marcelo evitou falar para não prejudicar em algum fato novo. “Posso adiantar que todas as investigações estão bem encaminhadas. Com relação aos homicídios ocorridos, apenas dois não se tem a autoria identificada. Temos pessoas foragidas e também pessoas presas pela Polícia Civil”, finalizou.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal
Comentários