Trabalhadores do Hospital de Soledade ameaçam greve caso restante do salário de abril não seja pago
Baixar ÁudioNova reunião entre os profissionais e integrantes do SindiSaude de Passo Fundo
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.
Devido a falta de pagamento do 70% restante do salário do mês de abril, os trabalhadores do Hospital Frei Clemente de Soledade ameaçam a realização de uma nova greve. A informação foi emitida pela diretora do SindiSaude de Passo Fundo Terezinha Perissinoto, presente em uma reunião ocorrida na noite desta quarta-feira, 29/05.
Na ocasião a diretora disse que primeiramente irão aguardar os próximos dias, o mais tardar a próxima semana para a verificação se os salários serão pagos por parte da direção da insituição de saúde. Caso isso não ocorra a greve deverá ser deflagrada.
De acordo com Teresinha, o que se espera é que o empréstimo no valor de R$ 556 mil, encaminhado pelos dirigentes do hospital, referente ao Fundo de apoio financeiro e de recuperação dos hospitais privados, sem fins lucrativos e hospitais públicos (Funafir), seja viabilizado. Por consequência o restante do valor devido aos funcionários deve ser quitado.
Outro questionamento efetuado à diretora do SindiSaude de Passo Fundo, é quanto à uma carta endereçada ao presidente do grande conselho do Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade, Douglas Dall Cortivo.
Segundo, Terezinha algumas manifestações contra ela foram efetuadas pelo presidente enquanto entrevistado pela reportagem da Tua Rádio Cristal. Nesse sentido, Terezinha nada declarou, entretanto, após a carta chegar às mãos de Dall Cortivo, o conteúdo da mesma deverá ser divulgado.
Comentários