Vigilância Epidemiológica de Soledade alerta para a vacinação contra o sarampo
Baixar ÁudioVacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde do município
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal.
Apesar de alguns Estados brasileiros, estarem em plena campanha de vacinação contra o sarampo, o RS ainda não aderiu a esta imunização. Entretanto, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Soledade, Marina Piovesan, destaca que a situação preocupa em virtude do Estado ter até o momento 95 casos notificados, 90 descartados e 5 em investigação.
Marina explica que mesmo sem casos registrados, em Soledade e nem suspeitos, há vacinas nas unidades de saúde e o alerta é para imunização, já que o município não possui a cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%.
"Não temos uma campanha específica para o combate da doença, pois, a dose já consta no calendário vacinal, portanto, convocamos a toda população do município para que compareça aos postos e mantenha sua vacina em dia", salienta a enfermeira.
Todas as pessoas de 12 meses a 29 anos devem ter pelo menos duas doses da tríplice viral, que protege, além do sarampo, contra caxumba e rubéola. Já a população entre 30 e 49 anos deve possuir uma dose.
Comentários