Hospital Frei Clemente de Soledade adquire 15 novos equipamentos para hemodiálise
O setor atende em torno de 50 pacientes oriundos de 20 municípios, em 3 turnos de trabalho
O Hospital Frei Clemente de Soledade recebeu 15 novas máquinas para hemodiálise, adquiridas pela casa de saúde.
Recentemente o Hospital Frei Clemente adquiriu a Clínica de Hemodiálise Centro Rim, que era empresa terceirizada, assumindo, por sua conta, os serviços de hemodiálise. O setor atende em torno de 50 pacientes oriundos de 20 municípios, em 3 turnos de trabalho.
As 15 novas máquinas substituirão as antigas, que possuem 25 anos de uso (desde o início da antiga clínica), e são dotadas de maior tecnologia, por isso oferecem melhores condições e segurança às equipes de trabalho e aos pacientes.
Conforme o presidente da casa de saúde, Beto Rocha, o ato representa um grande passo para o Hospital, que se mantém com o foco de crescer e estar apto a atender a comunidade.
"Esse serviço é de alta complexidade e, para os que necessitam, representa uma possibilidade de seguir vivendo, pois o próprio sangue sai do corpo, passa por uma máquina que faz as funções do rim e devolve o sangue limpo ao corpo humano, dando uma esperança e qualidade de vida que é possível aos pacientes", disse Beto.
O serviço é conveniado com o SUS (no sistema tripartite de financiamento: União, Estado e Municípios) Unimed, IPE e particulares.
Essas máquinas foram adquiridas com recursos obtidos junto à Secretaria Estadual de Saúde do RS e por contrapartida própria, e foi investido mais de um milhão de reais, pagos a vista.
A importância da chegada e utilização desses aparelhos é imensa, tanto que o próprio governador do Estado, Eduardo Leite, deverá comparecer ao Hospital, nos próximos dias, para conferir de perto e realizar a inauguração oficial.
Texto: Assessoria/Hospital Frei Clemente
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal
Comentários