Projeto Samuzinho completa cinco anos de realização em Soledade
Baixar ÁudioProfissionais da base operacional do Samu no município estão envolvidos no projeto
Foto: Samu.
Conscientizar e fazer com que as crianças e adolescentes saibam a importância dos primeiros socorros. É com este objetivo que o projeto Samuzinho está sendo desenvolvido em escolas do município de Soledade.
Luiz Henrique Bohrer, um dos instrutores da iniciativa destaca que a ideia surgiu entre os membros da equipe do Samu Soledade, visto que, segundo eles, a população desconhece estas práticas e nada melhor do que começar com os mais novos.
Ao longo do desenvolvimento do projeto nestes cinco anos, muitas crianças, adolescentes e professores passaram pelo repasse destes conhecimentos. “Atingimos muitos alunos e demais pessoas, desde 2015, quando esta ação teve início e pretendemos fazer estas palestras ainda em muitas outras escolas, tanto do interior, como da cidade”, ressalta Bohrer.
Guga, como é mais conhecido em nossa comunidade, explica algumas das técnicas e o conhecimento que são ensinados durante as palestras. “Repassamos informações sobre engasgos, parada cardiorrespiratória, acidentes, afogamentos, enfim, pois acreditamos que se tem alguém por perto que sabe como agir durante a situação, ela pode repassar este conhecimento aos demais envolvidos e a vida poderá ser garantida até a chegada do atendimento”.
Agora em 2020, as atividades do projeto Samuzinho atingem os alunos do Colégio Volare e o próximo local a ser contemplado é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Guerra, na localidade do Pinhal.
Comentários