Entenda a importância dos cuidados relativos à Saúde em época de fim de ano
Baixar ÁudioA saúde é um bem que precisa ser tratado com cuidado e cautela diariamente, sendo que em época de fim de ano tais cuidados devem ser redobrados
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal
Ter saúde e viver bem são atributos que permitem ao ser humano longevidade e resistência. Todavia, com a aparição da pandemia tal fator precisou ganhar ainda mais ênfase.
Com isso, o trabalho prestado por parte da Secretaria da Saúde de Soledade precisou ser fornecido de modo ainda mais constante, a fim de permitir segurança aos munícipes locais, que assim como pessoas de todo o mundo passaram a ver-se desprovidas de estabilidade relativa a esta desde o início da pandemia da Covid-19.
Tendo isso em vista, a secretária da Saúde de Soledade, Edinara de Morais França destaca a nova organização do cronograma vacinal para esta semana:
Segunda-feira, 27/12, a vacinação acontece na Unidade de Saúde Primavera, das 8h às 11h.
Na terça-feira, 28/12, na Unidade de Saúde Missões, das 8h às 11h.
Na quarta-feira, 29/12, na Unidade de Saúde Expedicionário, das 8h às 11 h e na Unidade de Saúde Ipiranga, das 13h15min às 16h.
Na quinta-feira, 30/12, na Unidade de Saúde Bom Jesus, das 8h às 11h e na Unidade de Saúde Fontes, das 13h15min às 16h.
Em tais locais são aplicadas as segundas doses da vacina Pfizer. As terceiras doses para as pessoas imunodeprimidas que receberam a segunda dose da vacina até o dia 29/11 e as terceiras doses para a população que completou 4 meses da segunda dose, as quais receberam a segunda dose das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer até o dia 27/08.
A vacinação ainda estende-se durante a semana, de 27 a 30 de dezembro no Centro Clínico, das 8h às 11h e das 13h às 15h, com aplicação das primeiras doses para população geral; segundas doses da vacina Pfizer; segundas doses da vacina Janssen para quem completou dois meses em relação a aplicação da primeira dose e terceiras doses para a população que recebeu a segunda dose da vacina até o dia 27/08.
“A recomendação do Ministério da Saúde é de que as pessoas participem das festas de fim de ano, desde que com prudência, para isso, a procura pela vacina não pode deixar de existir e as festas aconteçam de preferência em locais abertos”, explica Edinara ao referir-se sobre a importância da continuidade com os cuidados relativos à Saúde, especialmente em época de pandemia e de fim de ano.
Ouça a notícia completa no player acima.
Comentários