Hospital São Vicente de Paulo emite nota quanto a caso suspeito de coronavírus em Passo Fundo
Conforme o que foi emitido a instituição realizou os devidos procedimentos
Quanto ao caso suspeito de coronavírus em Passo Fundo, o Hospital São Vicente de Paulo emitiu nota oficial de esclarecimento sobre os procedimentos adotados pela instituição:
Conforme protocolos da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, o Hospital São Vicente de Paulo notificou um caso suspeito do novo Coronavírus, de um paciente, com 49 anos, que procurou o Pronto Atendimento (PA) do hospital, Unidade Uruguai no dia 25 de fevereiro, as 21h, com sintomas gripais, após retorno de viagem à Europa.
O paciente encontra-se em bom estado clínico, sem necessidade de internação, cumprindo orientações de isolamento no domicílio e sendo monitorado por equipe médica. A instituição aguarda resultado da amostra que foi encaminhada, conforme determina o Protocolo, para o Laboratório de Apoio do Estado do Rio Grande do Sul.
Cristine Pilati Pileggi Castro
Vice-Diretora Técnica Médica
OBS: A reportagem da Tua Rádio Cristal entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital São Vicente de Paulo, a fim da possibilidade de uma entrevista e a assessoria informou que a manifestação foi feita por meio de nota.
O caso
Foi confirmado na manhã desta quinta-feira (27), o primeiro caso suspeito de coronavírus no município de Passo Fundo.
A secretária de Saúde, Carla Beatrice Gonçalves confirmou que um casal vindo recentemente da Europa passou por atendimento médico e um deles, uma mulher, estaria com os sintomas semelhantes ao Covid-19.
O material para análise foi coletado e enviado a Porto Alegre. A vigilância epidemiológica do município está fazendo o acompanhamento.
“Já estamos em mobilização com ações de orientação em pontos estratégicos como aeroporto, rodoviária, hotéis, escolas, hospitais, etc. Também está sendo finalizado o plano de contingência”, disse a secretária. As informações foram divulgadas pela rádio Planalto.
Comentários