Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospital Frei Clemente paga 40% do salário de novembro e espera quitar restante com apoio estadual

por Nayam Franco

Casa de saúde ainda espera governo estadual realizar repasses ou liberar empréstimo para pagamentos

O Hospital Frei Clemente de Soledade conseguiu pagar ainda na sexta-feira, 22/12, 40% do salário dos funcionários da casa de saúde referentes ao mês de novembro. O pagamento foi feito com todos os recursos que o hospital tinha em caixa, para dar um Natal um pouco mais digno aos trabalhadores.

Em dívida, ainda restam 60% dos salários do mês de novembro e o décimo terceiro dos funcionários de forma integral, já que o salário de dezembro só contará a partir de 10 de janeiro.

A boa projeção, segundo o presidente da casa de saúde Sebastião Avani da Silva, é que o governo alertou sobre a disponibilidade de uma margem para receber no valor de R$ 675 mil com juros subsidiados pelo governo estadual. Com esse valor, o Hospital Frei Clemente poderia pagar o restante de novembro, o décimo terceiro e ainda o salário de dezembro.

Hoje o governo do estado deve ao Hospital Frei Clemente R$ 1,31 milhão de reais, o que para o presidente já estava difícil receber mensalmente, quanto maior o montante, menos a chance de ser quitado. Para a liberação da verba, falta a assinatura do secretário da Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis.

"A gente corre atrás pois eu mesmo estou dia a dia no hospital, de frente com os funcionários, não é fácil", afirmou Sebastião Avani da Silva.

Conforme o presidente, uma reunião foi feita para anunciar o pagamento de 40% ainda na sexta-feira com muita expectativa da quitação salarial por parte dos funcionários.

"Tem hospitais que funcionários não recebem desde julho, no estado. Felizmente, nossos problemas estamos tentando resolver e só devemos esse fim de ano", declarou Sebastião.

Além disso, a preocupação é grande quanto a situação financeira da casa de saúde. "Por mais que façam almoços, leilões e rifas, se o estado não pagar, não adianta. É momentâneo, mas se tu for ver, temos o mês de janeiro chegando, e é mais um salário", alertou Sebastião.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais