Liga de Combate ao Câncer registra 5 novos casos da doença em Soledade
Baixar ÁudioSegundo a vice-presidente da entidade Ana Maria de Freitas, é a primeira vez em 10 anos que há uma incidência destas em apenas uma semana
Foto: Tua Rádio Cristal.
Pela primeira vez em 10 anos de gestão é que a diretoria da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Soledade se deparou com uma preocupante situação: na mesma semana, o registro de cinco novos casos de câncer. Três mulheres chegaram a sede da entidade, para pedr auxílio no tratamento, no início da última semana e mais dois na metade,
A vice-presidente da Liga de Combate ao Câncer, Ana Maria de Freitas, avalia que este é um número alarmante para uma cidade, como Soledade, com pouco mais de 29 mil habitantes e questiona-se: O que esta acontecendo? O que se vai fazer para combater o câncer de mama? Já que os novos casos são todos deste mesmo tipo.
O trabalho efetuado pela entidade, segundo a vice-presidente senpre tem continuidade, não cessa, pois assim como se perdem pacientes vítimas da doença também, há demanda crescente devido a chegada de novas situações.
Em relação a estes novos casos de câncer de mama, conforme Ana a faixa de idade destas mulheres é dos 30 aos 40 anos e todas residentes na cidade de Soledade.
Como alerta, Ana Maria enfatiza a importância das mulheres realizarem o auto exame, mesmo que tenham tomado as demais medidas de prevenção. "Atenção, mulheres, se toquem. Muitas pensam que esta simples ação não é necessária, muito pelo contrário, o autoexame, é de grande valia. Várias constatações são efetuadas neste momento, na hora do autoexame".
Comentários