Greve dos funcionários do Hospital Frei Clemente de Soledade poderá ter fim nesta quinta-feira
Reunião entre SindiSaúde e direção do hospital acenou para fim da greve
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal
Após mais de duas semanas acampados em frente ao Hospital Frei Clemente de Soledade, os grevistas funcionários da casa de saúde poderão ter que 'desmanchar' o acampamento nesta quinta-feira, 26/10.
Isto porquê, de acordo com a diretora do SindiSaúde, Maria Tedesco, há a possibilidade que um acordo seja assinado nesta quinta, ou na mais esperançosa expectativa na tarde desta quarta-feira, 25/10, entre os funcionários e o hospital.
O acordo será assinado após 16 dias de greve dos funcionários, com o aceno da direção da casa de saúde quanto o pagamento dos vencimentos de setembro e também definições do adicional noturno e da jornada de trabalho.
Conforme a direção do hospital, o pagamento dos funcionários deverá ser feito após o recebimento de R$ 200 mil de repasses do governo estadual.
O SindiSaúde avalia que valeu a pena a pressão dos funcionários, bem como a pressão da sociedade soledadense, entendendo a situação crítica que enfrenta o hospital, mas não desmerecendo a necessidade dos funcionários de receberem seus salários em dia.
Comentários