Soledade tem 6 casos suspeitos de coronavírus e anuncia construção de ambulatório na Escola São José
Secretário da Saúde, Diego Vidaletti foi quem passou as informações atualizadasficar em sua residências para se prevenir contra a doença
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
A Secretaria da Saúde de Soledade vem divulgando diariamente a situação do coronavírus no município, deixando a comunidade sempre bem informada.
Nesta quarta-feira, 25/03, foi a vez do Secretário da Saúde, Diego Vidaletti se manifestar sobre os casos suspeitos no município, os testes realizados, além de alternativas para atender a população sobre esta doença.
Vidaletti anunciou que são seis casos suspeitos de coronavírus em Soledade, entre eles, quatro profissionais na área da saúde que já foram testados e notificados, sendo afastados das suas atividades por 14 dias como forma preventiva. O Secretário explicou que caso seja testado negativo nestes profissionais, eles poderão voltar imediatamente as suas atividades.
No tocante a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, houve uma suspensão da vacina na cidade e interior em decorrência da grande procura, pois acabaram ainda na segunda-feira, 23/03, as 1.600 doses disponibilizadas para Soledade.
Acredita que para esta quinta-feira, 26/03, uma nova remessa seja destina pela 6ª Coordenadoria Regional da Saúde para que a partir da sexta-feira, 27/03, seja retomada a vacinação.
Uma situação especulada em Soledade e que foi confirmada pelo Secretário da Saúde, Diego Vidaletti, são os estudos operacionais para a construção de um ambulatório na Escola São José.
O objetivo é se prevenir caso haja necessidade de ampliar o atendimento para a população que apresentar os sintomas do coronavírus.
Diego explica que nos próximos dias estará passando mais detalhes sobre o funcionamento deste novo espaço que visa atender cada vez melhor a comunidade.
Comentários