Práticas integrativas serão implementadas em Soledade a partir de fevereiro
Baixar ÁudioCom elas, é possível restaurar o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual do paciente
As práticas integrativas são aquelas práticas complementares que ajudam os tratamentos convencionais a aliviar e retroceder o desenvolvimento de patologias. Com elas, é possível restaurar o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual do paciente.
“Desde 2023, estamos trabalhando com as práticas integrativas. Começamos vendo quais práticas seriam mais interessantes e o local onde elas serão realizadas. Já fizemos o pedido da compra dos equipamentos e assim que eles chegarem, daremos início”, revelou Katiane Vidaletti, responsável pelo projeto em Soledade.
Segundo Katiane, serão implementadas 29 práticas complementares, mas neste primeiro momento, estarão disponíveis auriculoterapia, ioga, aromatarapia, plantas medicinais, meditação, ozonioterapia e massoterapia.
"Importante salientar que essas práticas vêm de encontro ao tratamento médico, ou seja, devem ser feitas junto com o tratamento que o paciente está fazendo. Essas práticas irão auxiliar e complementar o tratamento convencional”, explicou.
Para fevereiro, a contratação de um profissional já foi feita e as práticas de meditação, ioga e aromaterapia já terão início. “Primeiramente, iremos testar com os profissionais da saúde, após esse primeiro teste, abriremos para todas as pessoas desde o primeiro dia”, concluiu a responsável pelo projeto.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: Igor Binotto/Tua Rádio Cristal
Comentários