Com o auxílio da comunidade, Fiscalização de Soledade pretende intensificar ações contra a Covid-19
Baixar ÁudioAglomerações e a não obediência das medidas preventivas marcaram o final de semana no município
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal.
Já são mais de oito meses de pandemia e especialmente neste final de 2020, mais do que nunca as medidas preventivas do coronavírus devem estar presentes, pois o aumento dos casos da doença é significativo, não só em Soledade, mas várias regiões do país.
O resultado disso, pode ter sido o relaxamento quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários. Com isso, se faz necessário que as pessoas tenham uma maior conscientização, além dos órgãos fiscalizadores tomarem maiores providências.
O integrante da Fiscalização Municipal, José Peres destaca que o respeito destas medidas tem de obedecer uma legislação e a classificação das bandeiras emitidas pelo Governo do Estado.
“Estamos vindo de acordo com os protocolos. A bandeira laranja nos dava um pouco mais de liberdade, quanto ao funcionamento de lojas, restaurantes e outros. Agora, sabemos que há abuso e não é nem dos comerciantes e sim do público que se reúne em frente aos locais e tem provocado as aglomerações”.
Peres disse, que os representantes da Fiscalização e da Saúde do município devem realizar uma reunião a fim da retomada mais contínua das ações. “É necessário esta reunião, por que possivelmente voltaremos a fazer o que praticávamos na bandeira vermelha, que é ficar mais em cima destes locais e acabar com as aglomerações”.
O integrante da Fiscalização de Soledade, ainda conclamou a comunidade para que se utilizem do seguinte número de contato: (54) 9 9950 – 7158, a fim de denunciar o não cumprimento das medidas preventivas.
“Nós aguardamos chamadas, até por que nós precisamos estar junto da Brigada Militar. Quando as pessoas souberem liguem façam a denúncia, para que a gente se una a equipe da Brigada Militar e vá combater estas irregularidades”, lembrou Peres.
Comentários