Bandeira Preta: município de Soledade respeitará protocolos da bandeira vermelha
Restrições são válidas a partir desta terça-feira, 23/02
A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, após reunião realizada, na manha desta terça-feira, se pronunciou quanto as restrições das atividades no município, especialmente após a região de Passo Fundo, a qual pertence Soledade ter sido classificada na bandeira preta.
A intenção do município era realizar a cogestão, e foi realmente o que aconteceu, serão respeitados os protocolos da bandeira vermelha. Assim, nenhuma atividade será fechada por completo, mas o destaque é fazer com que as população respeite as medidas preventivas.
O que ficará mais rígido, a partir desta terça-feira, 23/02, é o não funcionamento dos diversos setores das 20h às 05h, porém o município respeitou de certa forma o regramento, inclusive com a presença da fiscalização a fim de orientações e possíveis notificações.
Marilda enfatizou que este é o momento em que a população deve manter a consciência e manter as medidas, a fim de cuidar de si e do outro, por meio da utilização de álcool gel, máscaras, distanciamento e evitar as aglomerações.
"O momento é de atenção. Pedimos a compreensão de todos para com as medidas preventivas , para que evitemos assim , o colapso na saúde. Qualquer irregularidade poderá ser denunciada pelo fone da Fiscalização, que é o (54) 9950 - 7158", destacou a prefeita.
Conforme Marilda, em relação ao comércio, é permitida as atividades desde que haja o respeito de 1 pessoa a cada 6m² e quanto à indústria, poderá funcionar com 75% dos funcionários.
Quanto aos restaurantes e lancherias fica proibida a realização de música ao vivo, assim como o autoatendimento, com 25% da capacidade de público e 50% dos funcionários, com 06 pessoas por mesa e distanciamento de 2m entre uma mesa e outra. Após às 20h, somente o serviço de atendimento por meio de tele-entrega pode funcionar.
Referente as atividades como academias, poderão funcionar com 25% da capacidade, quanto aos funcionários e clientes e o respeito do distanciamento de 16m². Atividades físicas estão liberadas ao ar livre, respeitando a distância de 1m, sendo proibido o esporte coletivo, exceto para os atletas profissionais.
Alusivo à Educação, aos moldes do que foi orientado por parte do Governo do Estado, aulas presenciais somente para Educação Infantil e para o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Também houve a troca da data de início, que ocorrerá em 08/03 e não mais no dia 01/03 e inclusive em virtude da bandeira, não haverá transporte escolar nos primeiros dias.
Comentários