Inspetoria Veterinária e Vigilância Sanitária debatem sobre o Mormo em Soledade
Maior preocupação diz respeito a animais sem procedência, com proprietários desconhecidos
Inúmeras entidades tradicionalistas, no Rio Grande do Sul, cancelaram o seu desfile de 20 de setembro em decorrência do Mormo.
O problema torna-se ainda maior, quando há um boato de que um homem estaria internado em estado grave, no município de Livramento, contaminado pelo Mormo.
Em virtude disso, preocupado com a situação em Soledade, Filipe Pacheco Ziemann, médico veterinário da Inspetoria Veterinária, esteve reunido na manhã de hoje, 21/08, com integrantes da vigilância sanitária municipal, atualizando a situação e mantendo uma sintonia nas informações prestadas à comunidade.
Segundo Filipe, apesar do pouco número de exames que já foram realizados em Soledade, nenhum caso específico foi constatado.
Em decorrência do desfile de cavalarianos, que está confirmado no município, o médico veterinário espera que sejam realizados entre 60 e 90 exames nos próximos quinze dias.
A maior preocupação, conforme Filipe, diz respeito a mais ou menos quinhentos animais clandestinos que não foram cadastrados junto à Inspetoria Veterinária e que, mesmo assim, seus proprietários queiram participar da cavalgada.
Ouça a entrevista no player de áudio.
Comentários