Hospital de Soledade realizará eleição para novos conselheiros
Baixar ÁudioEscolha será realizada na próxima semana em assembleia com os associados
O Hospital de Caridade Frei Clemente se prepara para a eleição de novos conselheiros que compõem o grande conselho. O pleito será realizado através de assembleia na próxima segunda-feira, 27/05, onde todos os associados estão convocados a participar.
O objetivo da realização deste pleito para a escolha dos conselheiros, é que estes serão os responsáveis pela eleição da diretoria executiva da casa de saúde, marcada para o próximo mês de julho.
Além disso, o conselho é composto por no total 30 conselheiros, sendo 20 titulares e 10 suplentes, ainda membros natos, que são o prefeito, o secretário da Saúde, o último presidente, que não esteja em exercício e algumas entidades como Acis, Rotary, Lions, CDL, Lojas Maçônicas e um membro do corpo clínico indicado pelo diretor.
Quanto a função, este é um órgão que exerce responsabilidades em conjunto com a diretoria executiva e tem o poder de aval para decisão de dívidas superiores a um determinado valor previsto no estatuto. É um órgão consultivo e deliberativo, onde as propostas da diretoria são discutidas, de forma a tornar a administração do hospital mais próxima dos anseios da comunidade.
Conforme explica o presidente do grande conselho da instituição de saúde Douglas Dallcortivo, os requisitos para participar da escolha, é ser maior de 21 anos, associado do hospital a mais de um ano e mensalidades em dia.
Ainda conforme Dallcortivo, geralmente estas assembleias quando são realizadas possuem uma pequena participação dos associados. Não sabendo-se se é por falta de interesse ou pela ausência de divulgação.
Nesse sentido, é que o presidente do grande conselho, vem a público para estender o convite aos os associados para que se façam presentes. "É de interesse nosso de que os sócios compareçam à reunião e que se dediquem a prestar este serviço ao hospital na condição de conselheiros e que consigamos com um número maior de presentes dar mais transparência à prestação de contas do hospital".
Comentários