Funcionários do Hospital Frei Clemente adiam início de paralisação em suas atividades
Funcionários e direção do Sindisaúde estiveram reunidos
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal
A assembleia realizada por meio dos funcionários do Hospital de Caridade Frei Clemente juntamente com o SindiSaude ocorrida no fim da tarde desta quinta-feira, 21/02, optou por adiar o início da greve que estava programada.
O motivo é o não pagamento dos vencimentos dos colaboradores referentes ao último mês de janeiro. Portanto, caso a administração e a diretoria da casa de saúde não se manifestem de quando ocorrerá o pagamento dos salários dos funcionários, a partir dó início da tarde, da próxima segunda-feira, 25/02, os trabalhadores da instituição estarão em greve.
Neste mesmo dia, às 13h, os profissionais e os funcionários estarão reunidos a fim de mais uma discussão, já que na tarde desta quinta, a administração solicitou que os trabalhadores tivessem um pouco mais de paciência quanto a esta pendência.
Esta é a segunda vez que as dificuldades financeiras do Hospital Frei Clemente não permitem que os funcionários recebam em dia, ocasionando a iminência de uma nova paralisação semelhante a que aconteceu no ano de 2017, em que as atividades foram interrompidas por mais de vinte dias.
Segundo alguns funcionários presentes nesta última assembleia, a situação financeira de cada um é extremamente complicada pois não conseguem manter em dia seus débitos, do básico, como contas de água, luz, aluguel e alimentação, fora os juros que são acrescidos no momento do atraso destas utilidades.
A assembleia contou ainda com a participação da diretora do SindSaude Terezinha Perissinoto.
Comentários