Hospital Frei Clemente de Soledade divulga medidas restritivas para atendimentos a população
Resolução da coordenadoria regional de saúde deu o norte para as medidas adotadas
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal
Medidas restritivas para alguns atendimentos no Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade, foram divulgadas para a comunidade soledadense e regional na manhã desta quinta-feira, 19/03.
Através de uma coletiva para a imprensa, a diretoria da casa de saúde do município e seu corpo clínico, informaram que algumas medidas foram adotadas para evitar que haja a proliferação do coronavírus.
Dentre as principais medidas, determinada através de resolução da coordenadoria regional de saúde de Passo Fundo, Adaíto Forti, administrador do Frei Clemente, destacou a suspensão, por tempo indeterminado, de todos os atendimentos eletivos, ou seja, cirurgias eletivas e reparatórias, atendimentos ambulatoriais eletivos e exames eletivos.
Nas questões internas da casa de saúde, as visitas estão cem por cento restritas, por isso, foi solicitado que os familiares deixem o internado aos cuidados de apenas um familiar que ficará responsável pelos cuidados necessários com o mesmo.
Quanto aos acompanhantes, ficará somente a pessoa que tiver determinação médica, aqueles que não necessitam de acompanhante não ficarão em hipótese alguma, "estamos vivendo um período de guerra", enfatizou Adaírto.
Os horários de atendimento dos funcionários da casa de saúde serão fracionados para turnos de seis horas, especialmente o setor administrativo.
Sobre o pronto atendimento, uma equipe médica fará triagens, avaliando a necessidade de atendimento ou não.
Outra medida que será adotada, será em conjunto com a secretaria municipal de saúde para a locação de um local próximo ao hospital, onde será criado um ambulatório para a realização de triagens dos pacientes, antes de saber se há necessidade de internação ou não.
Para exames já agendados, haverá atendimento somente até esta sexta-feira, 20/03, os demais somente se houver situação de emergência.
Até o presente momento não temos nenhum caso suspeito ou confirmado em Soledade, no entanto, precisamos proteger uns aos outros, vamos nos cuidar para não sermos vetores da doença, destacou.
Para atendimento a população soledadense e regional foi disponibilizado o número de um celular onde as pessoas poderão tirar suas dúvidas, se as tiver ligue para 9.9242-1011.
Veja e ouça todas as informações no facebook da Tua Rádio Cristal.
Comentários