Hospital Frei Clemente de Soledade quita salário de funcionários
Repasse atrasado do governo estadual deu sustentação para o pagamento
Foto: Marcos Vinícius/Rádio Cristal
Após receber 80% do valor da dívida do governo do estado com o Hospital Frei Clemente, a diretoria da casa de saúde soledadense quitou o pagamento de salários dos funcionários, além disso, foram pagas também, as férias de alguns funcionários e o salário dos médicos, referente a outubro e novembro/16.
Avani disse esperar que o convênio firmado com os municípios, dê o suporte necessário para que, a partir de agora, possa honrar os compromissos com os médicos.
Sebastião Avani da Silva, presidente da entidade, destacou que a situação financeira do hospital ainda é preocupante, pois a dívida existente gira em torno de R$ 4,5 milhões e mensalmente há o pagamento de juros para os credores.
Mas não são apenas notícias negativas, frisou Sebastião, temos recebido ajudas da comunidade, seja em valores ou em alimentos , como ocorreu através do Rotary Clube em parceria com o Sicredi, alcançando 3 mil kg.
Sebastião informou também que algumas obras estarão sendo realizadas, dentre elas citou, o fechamento de todo o pátio do hospital e a reforma da ala psiquiátrica.
Ouça a entrevista com Sebastião Avani da Silva, na íntegra.
Comentários