Baixas temperaturas causam crescimento de internações no Hospital de Soledade
Baixar ÁudioOs registros são crianças, como de adultos e idosos
Com a chegada do inverno e, por consequência, as baixas temperaturas, as doenças respiratórias começam a aparecer. Dependendo da sua gravidade, podem ocorrer internações hospitalares. Diante disso, a chefe de enfermagem do Hospital de Caridade Frei Clemente, Paola Quoos, trouxe um panorama dos registros.
“Podemos dizer que tivemos um aumento considerável, em virtude das doenças respiratórias e também cardiovasculares, independente da faixa etária. Temos registros tanto de crianças, como de adultos e idosos”, ressaltou Paola.
A profissional ainda comentou as causas principais para o crescimento das internações. “Isso acontece devido às pessoas ficarem muito tempo fechadas em um mesmo lugar, geralmente, onde não tem ventilação. Por isso, os vírus dessas doenças acabam se dissipando”, completou.
De acordo com o clínico-geral, Dr. Tiago Três, a maioria das internações são relacionadas a bronco-pneumonias, além das questões mais leves como renites, otites e faringites. “Temos uma região que possui muito tabagistas e com as baixas temperaturas as doenças respiratórias acabam surgindo”, comentou.
O clínico-geral ainda ressaltou a importância dos cuidados com as doenças cardiovasculares, que podem se agravar neste período. “Notamos que no inverno há um aumento nos infartos, AVCs, devido a desidratação. Portanto, é fundamental tomar bastante água, cuidados com as medicações, fazer exames de rotina, são questões básicas para evitar doenças”, finalizou o Dr. Tiago Três.
Texto e foto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal
Comentários