Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Mais dois pacientes deram alta no hospital de Soledade recuperados da Covid-19

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Hospital Frei Clemente usa os mesmos protocolos dos grandes centros clínicos do Brasil

O Hospital de Caridade Frei Clemente, através de sua equipe médica e diretiva, vem realizando um trabalho de referência no que tange ao tratamento de pacientes com coronavírus. Atualmente a casa de saúde está tratando sete pessoas, sendo que cinco estão internados em estado regular e outros dois suspeitos de estarem com a Covid-19.

Dr. Jorge Eli Theisen, médico da ala Covid do HCFC, informou que tipo de medicação é prescrita aos pacientes que internam na casa de saúde soledadense, destacando que o tratamento, logo no início da doença, tem dado resultados extremamente positivos.

Nesta quinta-feira, 16/07, dois pacientes tiveram alta hospitalar no hospital Frei Clemente, um com 68 anos, que permaneceu internado por 23 dias e outro com 69 anos, internado por 12 dias, fato que trouxe satisfação para os profissionais da casa de saúde.

Uma situação muito difícil foi assim que Dr. Jorge se referiu a dificuldade de aquisição da medicação usada para a sedação de pacientes que necessitam da ventilação mecânica. “Não temos como manter um paciente entubado sem o devido remédio”, enfatizou.

Conforme o médico a doença tem três fases distintas, a inicial, a inflamatória e a infecciosa e cada fase necessita de uma medicação específica. Theisen frisou ainda de que a doença em sua primeira fase, a evolução para a cura é muito boa, no entanto, nas demais fases a situação é muito delicada onde ocorrem as principais complicações.

Sobre as medicações Ivermectina, Hidroxicloroquina e Azitromicina, associada ao Zinco, o médico informou que tem dado uma resposta adequada de 100% nos tratamentos realizados junto ao hospital soledadense. “Eu e alguns colegas já usamos estas medicações há três meses aqui em Soledade e consideramos as mesmas extremamente seguras”, destacou.

Dr. Jorge fez questão de informar que o HCFC usa os mesmos protocolos de grandes hospitais do Brasil, onde todos usam um kit com 7 medicamentos que dão excelente resposta. Não há justificação para não usar as medicações de forma preventiva, disse o médico em relação aos remédios citados acima.

Dois pacientes que estavam em estado grave foram estabilizados com a medicação e outros três pacientes deverão ter alta hospitalar na próxima semana.

Ouça a entrevista dom Dr. Jorge Theisen, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais