Fisioterapeuta comenta sobre problemas de hérnia de disco e de coluna
Baixar ÁudioEm muitos casos as dores incomodam a ponto de as pessoas não conseguirem aguentar
Os problemas de hérnia de disco e de coluna são maiores do que podemos imaginar. Em muitos casos as dores incomodam a ponto de as pessoas não conseguirem aguentar.
Segundo a fisioterapeuta Taline Horn, quando se fala em postura, hérnia de disco, abalamento, protrusão e outras questões sobre a coluna, existem informações erradas e ultrapassadas, que as pessoas recebem. “Por isso é necessário falar sobre esse tema e desmistificar tais informações”, destacou.
A hérnia de disco é sentida dentro de discos intervertebrais e, nesse disco, há um conteúdo aquoso que quando rompe a barreira do disco, pode ir para atrás e pinçar os discos que passam pela coluna. “Isso irá gerar dores em vários locais. Quando se tem uma hérnia de disco lombar, os sintomas serão sentidos na perna. E quando se tem uma hérnia cervical, as dores podem ser sentidas nos braços”, explicou a fisioterapeuta.
Taline pontuou que apenas 5% das hérnias de disco são operáveis, sendo que, os outros 95% melhoram apenas com a fisioterapia especializada. “O exame de coluna não deve ser realizado no primeiro momento, o que acontece, ele não mostra a causa da dor na maioria dos casos”, ressaltou.
Já com relação ao ciático, as dores são causadas pela hérnia de disco verdadeira, quando ela realmente causa a dor. “Trata-se de uma dor que acontece na região da panturrilha ou do pé, incessante, que impede de realizar as atividades e causa perda de força”, finalizou Taline Horn.
Texto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal
Foto: Reprodução/Internet
Comentários