Sem respostas: Clínica Nefrológica de Soledade vivencia situação crítica
Gestores municipais do Alto da Serra do Botucaraí não se posicionaram sobre possível auxilio a clínica
Foto: Divulgação
A situação da Clínica Nefrológica de Soledade vem se agravando diariamente, sobretudo pela falta de respostas que já eram para ser repassadas quanto a possibilidade de recursos por parte de alguns prefeitos municipais da 6° região de saúde.
De acordo com a Administradora da Clínica, Fabiane Fogaça, a resposta que se aguardava na ultima sexta-feira, 12/06, que aprovaria ou não o repasse de recursos para manutenção da clinica pelos municípios que fazem uso, não ocorreu.
Uma reunião que estava prevista para está segunda-feira, 15/06, também foi cancelada, principalmente pelo entendimento de que a resolução do problema deve ser por parte da gestão da clínica e os administradores municipais a respeito da problemática.
Devido a situação caótica enfrentada pela clínica em Soledade, produtos foram pedidos emprestados para hospitais de Passo Fundo, para que os trabalhos fossem continuados.
A Administradora da Clínica, ressaltou ainda que aguarda a posição dos municípios em questão, visto que já foi entrado em contato com o presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí Luiz Carlos Machado, que deverá realizar uma reunião o mais breve para que uma posição seja dada com relação ao problema destacado.
Ouça o que disse a Administradora da Clínica e Médica, Fabiane Fogaça sobre a situação crítica da Clínica Nefrológica de Soledade.
Comentários