Horário do terceiro turno do sus causou confusão no feriado prolongado de Corpus Christi
Baixar ÁudioA implementação de um turno extra para auxiliar nas questões agudas de saúde tem sido uma saída para os pacientes
Desde 2017, o terceiro turno do SUS vem desafogando o pronto atendimento do Hospital de Caridade Frei Clemente. A implementação de um turno extra para auxiliar nas questões agudas de saúde tem sido uma saída para os pacientes.
“Com a chegada do frio, o número de atendimentos no terceiro turno aumentou bastante. Nós atendemos em média 50 pacientes por noite, sendo que eu disponibilizo dois médicos por noite para atendimento das 18h às 22h”, informou Edinara França, secretária da saúde de Soledade.
Segundo Edinara, esse número de pacientes é um número grande. “Quando nós chagamos perto desse número de 50 pessoas, as demais são encaminhadas para o hospital. É importante que as pessoas tenham esse entendimento de que atender mais do que o limite, o atendimento sairia prejudicado”, pontuou.
Outra questão importante foi relacionada ao atendimento do feriado de Corpus Christi, que por determinação da administração municipal, foi feito feriado prolongado até o domingo. No entanto, o SUS atendeu em tempo menor nesse período.
“De repente houve alguma confusão no horário de atendimento porque sexta-feira era dia útil para o comércio, mas não para nós da saúde. Nós atendemos na sistemática de feriado, durante todo o feriado prolongado das 13h às 19h. Foram atendidas 52 pessoas na tarde da sexta-feira”, relatou a secretária.
Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Comentários