SindiSaude adia greve dos trabalhadores do Hospital Frei Clemente de Soledade
Baixar ÁudioReunião entre a entidade e a direção da casa de saúde definirá realização de mobilizações ou greve
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.
Durante assembleias realizadas por parte de integrantes do Sindisaude e funcionários do Hospital Frei Clemente de Soledade, ficou decidido que a greve prevista por parte dos trabalhadores será adiada. As reuniões ocorreram em virtude de que os profissionais estão com o pagamento das férias de março e abril e salário do mês de abril em atraso.
O integrantes do Sindisaude, entidade que representa a categoria dos trabalhadores, na oportunidade, definiram que irão agendar uma reunião com a direção da casa de saúde soledadense a fim de que os próximos passos sejam definidos.
Caso a direção da insituição não sinalize nenhuma possibilidade de pagamento, mobilizações, como caminhadas e visitas em diversos setores públicos deverão ocorrer pelos funcionários e se mesmo assim continuarem sem a quitação de seus vencimentos aí sim a greve será deflagrada, de acordo com o Sindisaude.
A diretora do Sindisaude de Passo Fundo, Terezinha Perissinoto, na ocasião, destacou que desta vez, caso a greve ocorra esta será mais rigorosa. “Desta vez, vamos de fato fechar as portas do hospital, somente casos de urgência e emergência serão atendidos, Temos sido bastante tolerantes, o problema é que os trabalhadores estão em uma situação insustentável”.
Além disso, a entidade deverá entrar com uma ação judicial coletiva por danos morais, em vurtude dos prejuízos ocasionados aos trabalhadores, no sentido dos vencimentos não pagos em dia. “Já fizemos isto em relação a outros hospitais e deu certo e avaliamos aqui a possibilidade também. Tudo vai depender de como as coisas irão se desenrolar nos próximos dias”, conclui a diretora do Sindisaude.
Comentários