Ações da Secretaria de Saúde de Soledade são esclarecidas à população
Baixar ÁudioCidadãos realizaram cobranças sobre a saúde no município
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal
As secretarias municipais de saúde tem como função principal, gerir a política de atendimento à saúde pública de suas cidades, tendo várias atribuições, como por exemplo: realizar estudos e pesquisas sobre os problemas de saúde elaborando programas para saná-los e promovendo sua execução.
Com este pensamento, Diego Vidaletti Silva, secretário municipal da saúde de Soledade, em conjunto com sua equipe diretiva, vem efetivamente aplicando ações no dia a dia, com o intuito de melhorar o atendimento aos cidadãos soledadenses.
No entanto, mesmo com estas ações, muitas cobranças são direcionadas ao gestor em relação ao atendimento nos postos de saúde nos bairros e SUS central.
Uma destas cobranças diz respeito a falta de médico junto ao posto de saúde do bairro Missões, no entanto, nesta manhã de terça-feira, 14/05, Diego esclareceu a situação informando que o médico responsável por aquele local, Dr. Juliano Machado, está de férias e que na sua ausência, até o dia 12/06, haverá atendimento da médica Rejane Gradaschi, todas as manhãs de segunda a sexta-feira.
Vidaletti informou ainda que os postos do bairro das Fontes e da comunidade Primavera passaram por melhorias em suas estruturas, com isso, causando alguns problemas no atendimento a população, porém estes, também já estão sanados.
Diego abordou também, questões como a vacina contra a gripe para os moradores de comunidades do interior do município, deixando claro de que estão se reorganizando para o mais rápido possível realizar a imunização desta população, muito provavelmente, no dia 18/05.
Quanto a dengue, conforme o gestor, ações de conscientização da população serão intensificadas para que não haja, em um futuro próximo, a infestação dos mosquitos transmissores da doença.
Por fim, Diego Vidaletti esclareceu o caso de receitas médicas falsificadas que foram usadas para a retirada de medicamentos controlados, junto a secretaria municipal da saúde.
Segundo o secretário, foi constatado de que o carimbo e a assinatura do médico, do estado de São Paulo, foram falsificados.
Consciente do fato, Diego registrou junto a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade - DPPA, um boletim de ocorrência.
Ouça a entrevista com Diego Vidaletti, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários