Hospital Frei Clemente de Soledade usa somente oxigênio canalizado
Baixar ÁudioPequenos cilindros, para uso emergencial, são usados apenas em deslocamentos no interior da casa de saúde
Devido à grande necessidade de cilindros para armazenamento, que estão em falta no mercado, a administração municipal de Soledade, através da secretaria de saúde, solicitou a comunidade soledadense a doação ou empréstimo de cilindros de oxigênio (somente o casco). No entanto, a população entendeu que a solicitação também estava valendo para o Hospital de Caridade Frei Clemente.
Diante do impasse, o presidente da casa de saúde soledadense, Carlos Alberto Rocha, fez questão de esclarecer de que os cilindros são unicamente para a o uso da secretaria municipal de saúde do município, pois no hospital todo o gás é canalizado, gás este que é recebido a granel e estocado em local apropriado junto ao pátio do hospital. Nesta terça-feira, 11/03, o nosocômio recebeu certa quantidade deste gás tão vital.
Conforme Béto Rocha, a direção do Hospital Frei Clemente estuda a viabilidade de instalar uma usina própria para a produção do oxigênio, com isso tendo a auto sustentabilidade do produto, a exemplo de outros hospitais da região, podendo citar o São João de Arvorezinha.
Béto destacou ainda que a casa de saúde utiliza pequenos cilindros para uso emergencial quando da chegada do paciente ou para deslocamentos no interior do hospital.
Ouça a entrevista com Carlos Alberto Rocha, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários