Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Soledade alerta sobre necessidade de manutenção dos protocolos sanitários

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Entre estes, destaca-se a necessidade do uso frequente de máscaras para devida proteção contra a Covid-19

Edinara França, secretária da Saúde de Soledade
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

É de conhecimento geral que mesmo diante de um cenário mais controlado em torno da pandemia da Covid-19, é de extrema valia que os cuidados sanitários sejam mantidos.

Todavia, nem sempre isso é levado em conta por parte da população, o que mais tarde acarreta em constantes desafios de controle por parte dos órgãos responsáveis pela manutenção da saúde pública.

A secretária da Saúde de Soledade, Edinara de Morais França, esclarece que o uso de máscara, assegurado por meio da lei federal 14.019/20 deve ser mantido como forma de proteção e cuidados individuais, que mais tarde acarretam em benefícios, ou malefícios ao coletivo, dependendo do comportamento mútuo dos cidadãos.

“Embora algumas pessoas estejam conscientes quanto a isso, outras acabam por desrespeitar tais protocolos, implicando em consequências que afetam todos”, aponta Edinara ao referir-se sobre fatores que em conjunto aliam-se para diminuição ou aumento dos casos.

Outra preocupação levantada por parte da secretária refere-se ao fato de que a baixa procura por parte das pessoas mediante a segunda dose da vacina implica em desafios que de modo instantâneo precisam ser resolvidos por parte dos profissionais da Saúde, que de modo ágil integra a fiscalização e a oferta das doses do imunizante no Centro Clínico e nas unidades de Saúde para proteção das pessoas, que necessitam atentar-se para os devidos procedimentos a serem adotados para que a vida tenha continuidade.

Outro alerta enfatizado por parte de Edinara é de que as festas de final de ano podem acontecer, desde que sejam comemoradas de modo seguro.

“Isso para que consigamos adquirir o direito de viver uma vida o mais próximo possível do normal o quanto antes, assim como tínhamos antes do aparecimento da pandemia”, finaliza a secretária.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais