Pacientes suspeitos de Covid 19 já são atendidos na sede do Centro Clínico Regional de Soledade
Baixar ÁudioLocal, de forma diferenciada, também contemplará terceiro turno da Secretaria de Saúde
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal.
Após a conclusão das obras do Centro Clínico Regional, sede construída em anexo ao Hospital Frei Clemente de Soledade, o local já começará a ser utilizado, a fim de atender a uma demanda esperada há meses pela população do município.
Inicialmente, no primeiro andar do prédio funcionará o ambulatório da saúde, local que será destinado a atender pacientes com suspeita de coronavírus. Além disso, as atividades do terceiro turno da Secretaria de Saúde também estarão concentradas no local.
Nesse sentido, o secretário da Saúde de Soledade, Diego Vidaletti enfatiza como será a disponibilidade deste serviço e orienta a comunidade.
“A partir de hoje, para o Centro, Farroupilha e interior, a pessoa que sentir febre, dor de cabeça, não sente gosto e nem cheiro, ou seja, com sintomas de Covid-19 será atendido ali no Centro, mas se o paciente já se identifica como um paciente suspeito de coronavírus, ou que teve contato, já se direciona para esta nova parte que pertence ao hospital”, salienta Vidaletti.
O secretário explica que os atendimentos no local acontecerão, nos três turnos. “O primeiro andar está pronto, para o atendimento de manhã, de tarde e de noite, portanto no mesmo horário da Secretaria de Saúde, das 07h30min às 11h, das 13h às 17h e o terceiro turno, da 18h às 21h”.
Como o terceiro turno também será realizado no novo local, o secretário destaca. “Na porta de entrada de todas as unidades da Secretaria de Saúde temos um técnico de enfermagem que verifica a febre, faz a entrevista rápida dos sintomas e assim consegue ele acolher e triar o paciente realiza a triagem”.
Após esta triagem, de acordo com o secretário, o paciente terá o direcionamento necessário e correto. “No terceiro turno, quando a pessoa chega e estiver com sintoma de Covid, o acesso é pela esquina e quando tiver outra queixa, ele vai fazer uma entrada lateral, então dividimos o primeiro andar em duas formas de atendimento para dar uma maior segurança à população”.
Comentários