Sindisaúde ameaça greve no Hospital Frei Clemente caso salário do mês de abril não seja pago
Uma audiência na próxima semana definirá a realização ou não da greve
Foto: Arquivo
Os funcionários do Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade ameaçam entrar em greve de suas atividades, caso o pagamento das férias de março e abril e o salário de abril não seja efetuado. A informação foi confirmada pela Diretora do Sindisaude de Passo Fundo, entidade que representa os trabalhadores, Terezinha Perissinoto.
Uma audiência deverá ocorrer na próxima semana a fim de definir o início ou não da greve. Horário, data a local ainda estão definidos por parte da direção do Sindisaude de Passo Fundo para que os funcionários se reúnam e possam chegar a um acordo.
"Tivemos o salário do mês de março apenas quitado, porém o mês de abril já venceu e ainda não temos nem perspectiva de ser pago. Os funcionários já voltaram das férias de março e não receberam suas férias e temos aqueles que saíram no mês de abril e retornarão agora em maio também não receberam suas férias", afirma a diretora do Sindisaude.
Terezinha demonstra sua indignação quanto a situação de atraso de pagamentos enfrentada pelos funcionários da casa de saúde. "Qual é a auto estima destes trabalhadores que estão no hospital , se dedicando em prol da comunidade? É desonesto falar que os profissionais estão com o salário em dia, sendo que as férias ainda estão em atraso daqueles que as usufruíram em março e abril".
A diretora do Sindisaude de Passo Fundo Terezinha Perissinoto ainda destacou que a greve que poderá ser deflagrada terá outro caráter. "Nós não vamos mais fazer aquela greve que a gente vai continuar atendendo a população, se tivermos que paralisar vamos trancar as portas do hospital e acabou, por que não tem outra saída".
Comentários