Dinheiro de cursos não poderia ser usado em outras áreas, explica secretário da Saúde de Soledade
Dinheiro é do plano de Política Estadual de Incentivo para Qualificação da Atenção Básica
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
A participação de quatro funcionárias da Secretaria da Saúde de Soledade no Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde em Natal - RN gerou muitos debates na comunidade quanto aos gastos feitos pela pasta.
De acordo com Diego Vidaletti, secretário da saúde, há quarenta dias já haviam sido feitas as inscrições para o congresso e que não trata como gasto e sim, como investimento nas funcionárias.
Lá, conforme Vidaletti, as funcionárias tiveram cursos de educação em saúde, judicialização do SUS e foram para colher de universidades de todo o mundo tecnologias para planejar sabendo o gasto real da Secretaria, não provocando um novo problema tentando achar uma solução.
"Nossa prioridade é remédio e exames, sempre. Porém, não tratava-se de um dinheiro que poderia ir para outra área", declarou o secretário.
Diego afirmou que o dinheiro utilizado foi de uma verba estadual vinda somente para qualificação de funcionários, pesquisas e novas tecnologias.
Ele ressaltou que o município só arcou com algumas despesas com alimentação no valor de R$ 1,5 mil, no entanto, não foram pagas diárias para as quatro funcionárias.
"Se não usado esse dinheiro voltaria para os cofres públicos. Vamos sempre apostar na qualificação dos nossos funcionários", declarou Vidaletti.
Comentários